icone camera.png

Tênis de Campo

ICONE OFICIAL.png

O Departamento de Tênis de Campo do Nippon tem hoje uma das maiores e melhores infraestruturas para a prática de tênis no Brasil. Possui 20 quadras – sendo três cobertas e 15 iluminadas e 12 delas possuem lona para proteção nos dias de chuva – uma sede com 1.200 m² e cerca de 1 mil praticantes.


“O principal objetivo do departamento é possibilitar, facilitar e incentivar a prática de tênis por parte dos associados do clube. Para isso, tem à disposição dos associados seis professores que ministram aulas aos tenistas que querem evoluir tecnicamente ou iniciar no esporte. 


Também possuímos a Clínica de Tênis, que possibilita às crianças e jovens desde os quatro anos, o aprendizado e a prática do tênis, além de participarem de atividades de lazer e integração”, ressalta Valdemar Sassaki, diretor do departamento há 16 anos.


Os atletas do clube participam com destaque dos principais campeonatos promovidos pelos clubes da comunidade nipo-brasileira, como Kosmos de Mogi das Cruzes, Coopercotia de São Paulo, ACEAS de Suzano, CTC de Curitiba, ACENS de Sorocaba e Clube Nipo de Brasília.


 O Nippon também é filiado à Federação Paulista de Tênis e seus atletas participam de torneios federados.


Além disso, o Nippon realiza nas suas dependências um dos maiores torneios nikkei, o Campeonato Brasileiro Nippon de Tênis, que conta com a participação de 700 tenistas; o Campeonato Brasileiro Interclubes; e diversas competições internas, como torneios de casais, duplas e simples.


“Convidamos todos os associados do clube a jogar tênis, filiando-se ao Departamento de Tênis e possibilitando a toda a família, praticar um esporte sadio, moderno e que poderá ser praticado por toda a vida”, finaliza Valdemar.

icone-03.png
Calendário dos eventos
icone baiten.png
Baitens e escala
icone_Prancheta_6_cópia_4.png
Modalidades
icone torineios.png
Torneios e Regulamentos
icone fotografia.png
Galeria de Fotos