top of page

REGRAS DE FREQUENCIA

Regras para frequência – Departamento de Karaokê (versão 23 de nov 2022)

 

Nota: Fiquem sempre atentos às novas versões pois poderão incorporar alterações importantes para você.

 

1. Todo sócio Nippon que se interessar em fazer aula de Karaokê, tem o direito a uma aula experimental gratuita, desde que haja disponibilidade de vaga no horário pretendido.

 

2. Todo o associado ao departamento de Karaokê deverá pagar uma taxa de manutenção mensal ao departamento no valor de R$ 20,00 (para o ano de 2022), esta taxa está sujeita a um eventual reajuste, devido a motivos de força maior). Esta taxa deve ser paga até o dia 10 de cada mês.

 

3. Associado que faz aula de Karaokê, faz jus ao desconto de 50% na taxa de manutenção mensal. Esta deve ser paga até o dia 10 de cada mês juntamente com a mensalidade do curso de karaokê, na secretaria do clube. Em caso de não pagamento até o dia 10 de cada mês, poderá sofrer um acréscimo de 10% de multa.

 

4. Associado do clube que não se filiar ao departamento de Karaokê poderá cantar, mediante o pagamento de uma taxa avulsa diária de R$10,00 que devem ser recolhidos na secretaria do clube e apresentar o recibo de pagamento ao responsável na cabine de som do departamento.

 

5. Dias que tem eventos oficiais do clube, como o Nippon Fest, ou eventos do Departamento como Taikais, Kouhaku, Shinnenkai, onde não serão ministradas aulas de Karaokê, estão automaticamente compensados pelos meses do ano que possuem 5 semanas (as aulas da 5ª semana ficam como créditos que além da utilização já mencionada, poderão ser utilizados em casos de força maior).

 

6. Todos os alunos que forem se desligar das aulas do departamento, devem comunicar a sua saída até o dia 10 do mês. Caso contrário independente de frequentar ou não as aulas as mensalidades e as taxas de manutenção mensal deverão ser pagas.

 

7. Quando o aluno tiver de faltar por motivo de força maior, poderá negociar com o professor a possibilidade de reposição. A reposição será feita como cortesia do professor, pois a falta do aluno não precisa obrigatoriamente ser reposta.

 

8. Quando o professor faltar por motivo de força maior, a aula que o aluno perdeu será reposta em um horário a combinar. Em caso de não conseguir realizar a reposição será descontada na mensalidade seguinte o valor correspondente a uma aula. Se o professor tiver o crédito da 5ª semana, descontando-se os eventos oficiais do clube e do departamento, este pode ser utilizada.

 

9. O aluno tem direito a tirar férias de até 30 dias por ano, pagando somente a taxa de manutenção mensal do departamento. Para usufruir deste direito o aluno necessita avisar com um mês de antecedência o professor e a secretaria do clube. Caso o aluno não retorne no dia combinado, sem justificativa plausível, poderá perder a sua vaga.

 

10. Todo aluno e associado do departamento receberá uma carteirinha onde serão anotados os pagamentos das mensalidades e das taxas de manutenção mensal.

 

11. O aluno deverá assinar com o professor e no caso de não aluno assinar com o responsável na cabine de som, uma autorização de uso de imagem. No caso de menor de idade, os pais devem autorizar a utilização de sua imagem.

 

12. Quando algum feriado cair exatamente no dia da sua aula, o professor tem direito de usufruir do feriado sem necessidade de reposição. O professor a seu critério poderá negociar a folga do feriado para uma outra data, com a concordância dos alunos.

 

 

 

bottom of page