• Nippon Country Club

Nippon se revela como um verdadeiro celeiro de talentos do Softbol

Que o Softbol do Nippon, ao longo dos anos, tem conquistado inúmeros títulos em diversos torneios importantes, e que diversas atletas do Nippon Blue Jays já atuaram na Seleção Brasileira de Softbol, não é novidade. O que muitos desconhecem é que além de desenvolver um excelente trabalho no Softbol nacional, o Nippon tem se tornado um verdadeiro celeiro de talentos do esporte. Diversas atletas já foram contempladas com bolsas de estudo fora do país, especialmente, para os Estados Unidos.

Atletas como Aline Uehara, Arauá Toma, Cinthia Takahashi, Maria Elisa Tanaka, Paula Ueno, Simone Miyahira, Simone Suetsugu e Rose Portioli viajaram ao país para defender diversas equipes americanas e completar seus estudos por lá.

Só entre 2017 e 2018, três atletas do Nippon foram contempladas com bolsas de estudo esportiva nos EUA. Em agosto de 2017, as jovens Erika Yatabe e Larissa Shinkawa, foram estudar e treinar softbol no Miami Dade College, em Miami, com bolsa de estudo integral. Em setembro de 2018, Rebeca Laudino partiu para o Florida South Western State College, na Flórida.

"Um dos meus sonhos já está sendo realizado, que é essa oportunidade de jogar pelo Miami Dade”, revelou Erika, que cursa Administração de Empresas por lá. A jovem começou no esporte com apenas 7 anos, aprendeu a jogar no Nippon e desenvolveu toda a sua carreira no NBJ. Ganhou prêmios como jogadora destaque em campeonatos brasileiros (2013 e 2014), foi considerada a melhor receptora do Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino (2016 e 2017), participou do Campeonato Internacional no Peru e Tampa (2013) e defendeu a Seleção Brasileira de Softbol Feminino Sub 19 no Campeonato Mundial de Softbol, em Cleawater, nos Estados Unidos (2017).

E as premiações continuam, pelo Miami Dade, Erika também foi contemplada com o certificado de “2nd Team All-Conference”. Para além do esporte, Erika já tem alguns planos para o futuro: “Eu sonho em ser uma grande mulher de negócios e ter minha própria empresa", finaliza a atleta.




Erika Yatabe recebendo o certificado das treinadoras do Miami Dade, Gina De Aguero e Dianelys Espinosa





Erika Yatabe e Larissa Shinkawa com o diretor de esportes do Nippon, Roberto Noda, antes de partirem para os Estados Unidos

1 visualização

Bem-vindo ao Nippon Country Club

アメリカ大陸最大の日系クラブ

O maior clube Nikkei das Américas.

Sede Nippon Arujá

 

Tel: 011-4652-0270

 

E-mail : secretaria.aruja@nipponclub.com.br

 

Escritório Central (Liberdade)

 

Tel: 011-3111-3999

 

E-mail : nipponclub@nipponclub.com.br

 

© Orgulhosamente criado por Center Foto 2015/2020 . contato: (11) 2403-2200