top of page

Nippon conquista excelentes resultados no Campeonato Intercolonial do Kosmos

Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, o Nippon participou do Campeonato Intercolonial do Kosmos, em Mogi das Cruzes. Os tenistas do clube conquistaram excelentes resultados em diversas categorias.

Como na categoria Sênior 60 anos, em que se sagrou campeão. Assim como na Ladies 60, em que o Nippon também ficou com o lugar mais alto do pódio. Na categoria 50 anos Ouro, o clube foi o vice-campeão. Na 50 anos Prata os tenistas do clube foram os campeões. E na 45 anos Repescagem, o Nippon também ficou com a medalha de ouro do campeonato.

1° TTT – Torneio de Tênis de Terça

No dia 04 de setembro, uma terça-feira, um grupo de mulheres tenistas se reuniram para fazer o primeiro TTT – Torneio de Tênis de Terça-feira. O tema foi “Outubro Rosa”, lembrando a conscientização e prevenção do câncer de mama. Os jogos eram de duplas que iam sendo trocadas a cada jogo, porém a contagem era individual. Cada uma somava o total de games ganhos em cada partida. Após um desempate com Naoko Fujihara, a tenista Nair Kira foi campeã, justamente a jogadora que teve que superar um câncer de mama e foi muito enriquecedor, pois ela pode dar seu depoimento.

Patrícia Viana e Sakae Fukuma, da equipe organizadora, declararam que pretendem repetir o evento, pois “foi muito gratificante e prazeroso ver a alegria, união, vibração e clima de amizade da turma”.


Pedro Tomiyoshi, Danilo Shimabuko, Marcio Pereira, Mario Nakandakare, Roberto Hosomi, e Washington Hirase: campeões 50 Prata


Andreia dos Santos, Kaori Sassaki, Lilian Fukushima, Sakae Fukuma, Emi Ueno, Lilian Yamakawa e Patrícia Viana: campeãs Repescagem 45 anos


Naoko Fugihara e Nair Kira – a campeã de superação no TTT e na vida



Torneio Interno de Simples

Nos dias 15, 16, 22 e 23 de setembro o Departamento de Tênis de Campo realizou o Torneio Anual de Simples. A modalidade exige bastante do tenista e é quando a performance pode ser melhor avaliada, por isso os classificados ganham pontos para subirem no ranking. Os resultados podem ser conferidos no site do Nippon.


Eduardo Correia (3°), Thomas Ishikawa (4°), Rafael Hadlich (1°), Rodrigo Arima (2°) – Categoria Bola Verde


Marcos Araki, Luciano Yasunaka, Luis Yamamoto, Randall Terada


Cláudia Noda, Missae Nishijima, Alice Ito, Rosana Kitagawa

115 visualizações0 comentário
bottom of page