• Nippon Country Club

Última edição do Acantonavolley encanta e emociona todos os envolvidos no projeto

Foi com sentimento de despedida e saudade, que o Nippon realizou em janeiro a última edição do Acantonavolley, seu tradicional acampamento de férias, para crianças e adolescentes de 05 a 18 anos.

A edição de 2020 teve como tema “Era Uma Vez – o Livro das Histórias Mágicas”. Conhecido como Mundo Mágico, no Acantona a fantasia vira realidade e a felicidade se faz presente nas mais de 140 horas vividas dentro do nosso clube. Foram três dias com as crianças de 04 a 09 anos e seis dias com os jovens de 10 a 18 anos, que no decorrer do acampamento assistiram diversas peças de teatro, participaram de baladas, luau, sessão de cinema e dezenas de jogos e brincadeiras contextualizados com o tema.

“Nosso acampamento tem o diferencial de receber um tema a cada ano, o que motivou e fez com que as mais de 2 mil crianças participassem durante toda essa trajetória. O evento possui uma grande repercussão no clube, principalmente, devido ao número de pessoas envolvidas, não se bastando nas crianças e adolescentes, como também nas famílias e em todos os departamentos do Nippon”, explica Marina Mitie Ikeda, diretora do Departamento de Vôlei do clube e uma das organizadoras do evento.

“A monitoria do Acantona é um outro diferencial do nosso acampamento de férias. É composta por 40 a 50 jovens, voluntários, que se dedicam durante um ano inteiro na elaboração de projetos, brincadeiras e atividades para o Acantonavolley do ano seguinte”, conta Marina.

O Acantonavolley nasceu no Departamento de Voleibol do clube, idealizado pelo nosso atual gerente geral, Wagner Vilela, que era coordenador do departamento. “Na época, nosso objetivo era só trazer as crianças do departamento mais cedo para os treinamentos no início do ano”, lembra Vilela. “Objetivo este que em menos de três anos foi alterado para torná-lo um evento que garantisse diversão e muito aprendizado, elevando os valores humanos, algo que até hoje é muito forte durante o acampamento”, ressalta.

Para finalizar os 20 anos de Acantonavolley em grande estilo, encerramos o evento com o famoso cantor Vitor Kley, que possui vários sucessos, como a música “O Sol”, que ultrapassa a marca de 200 milhões de visualizações no Youtube. As músicas do cantor estão entre as mais escutadas pelos adolescentes e aparece cada vez mais nas mídias brasileiras e internacionais. O show contagiou nossos jovens, que cantaram e se emocionaram com a despedida do Mundo Mágico do Acantona!


Acantona Teens









Acantona Kids









6 visualizações

Bem-vindo ao Nippon Country Club

アメリカ大陸最大の日系クラブ

O maior clube Nikkei das Américas.

Sede Nippon Arujá

 

Tel: 011-4652-0270

 

E-mail : secretaria.aruja@nipponclub.com.br

 

Escritório Central (Liberdade)

 

Tel: 011-3111-3999

 

E-mail : nipponclub@nipponclub.com.br

 

© Orgulhosamente criado por Center Foto 2015/2020 . contato: (11) 2403-2200