Modalidades

合気道

AIKIDÔ pode ser traduzido como o "Caminho do Espírito Harmonioso". É uma arte marcial relativamente nova criada por Morihei Ueshiba e baseada em antigas técnicas de combate japonesas.

Utiliza muito as técnicas de imobilização e lançamentos, e como outras artes marciais Japonesas, enfatiza bastante o respeito ao próximo, disciplina e harmonia no espírito.

Embora seja uma forma dinâmica e muito eficaz de autodefesa, ensinada para a Polícia de choque de Tóquio, o Aikido trabalha pela não agressão e pela solução pacífica de conflitos.

O Aikido pode ser praticado por homens, mulheres e crianças de qualquer idade. Não existindo torneios, pontos ou competições, em vez disso, os alunos trabalham juntos em duplas ou grupos, ajudando uns aos outros a aprender e melhorar suas técnicas. Os alunos estabelecem suas próprias metas e o ritmo de seu próprio treinamento.

 

柔道

JUDÔ significa caminho suave, ou caminho da suavidade. é uma ARTE MARCIAL praticada como esporte de combate e fundada por JIGORO KANO em 1882 no Japão.. Os seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

O Judô teve uma grande aceitação em todo o mundo, pois Kano conseguiu reunir a essência dos principais estilos e escolas de JUJITSU, arte marcial praticada pelos “BUSHI”, ou SAMURAIS durante o período Kamakura (1185-1333), a outras artes de luta praticadas no Oriente e fundi-las numa única e básica.

O Judô foi considerado desporto oficial no Japão nos finais do século XIX e a polícia nipônica introduziu-o nos seus treinos.

A vestimenta utilizada nessa modalidade é o JUDOGUI e que, com o OBI (faixa), formam o equipamento necessário à sua prática.

O JUDOGUI é composto pelo UWAGUI (casaco) , pelo SHITABAKI (calça) e o OBI (faixa), o JUDOGUI pode ser branco ou azul, sendo o último utilizado para facilitar as arbitragens em campeonatos e para a identificação dos atletas durante as transmissões de televisão (TV).

Com milhares de praticantes e federações espalhados pelo mundo, o Judô se tornou um dos Artes Marciais mais praticados, representando um nicho de mercado fiel e bem definido. Não restringindo seus adeptos a homens com vigor físico e estendendo seus ensinamentos para mulheres, crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, o Judô teve um aumento significativo no número de praticantes.

Sua técnica utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele mesmo.

Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: "arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual".

 

空手道

O Karatê-Dô é uma Arte Marcial que utiliza golpes como socos, chutes, golpes de joelho, cotoveladas e técnicas de mão aberta.

Karate, em Japonês significa Mãos Vazias e Dô, como em todas as artes marciais Japonesas, significa Caminho. Portanto Karate-Dô é o caminho das mãos vazias que é regida por uma série de Lemas, Filosofias e Disciplinas. Um praticante de Karatê-Dô é chamado de karateka.

O Karate-dô praticado no Nippin C. Club é do estilo Shotokan e está filiado a FPKT (Federação Paulista de Karate-dô Tradicional) e a JKA Brasil (Japan Karate Association).

Além das técnicas de luta, o Karate ajuda na formação do caráter e da disciplina.

 

KARATE INFANTIL:

Através de aulas lúdicas, as crianças desenvolvem suas habilidades fisicas e motoras.

Também um trabalho de socialização, cordialidade, confiança, atitudes saudáves e positivas para equilibrar seus impulsos naturais.

 

KARATE MELHOR IDADE:

Recomendada e praticada em muitos países, além da atividade física de baixo impacto, auxilia muito no equilíbrio, memorização e concentração,

 

KARATE ADULTOS :

Auto confiança nos estudos, vida profissional, cordialidade e defesa pessoal.

“ No karate, se cumprimenta antes e depois de um combate ! “

 

剣道

KENDÔ significa O Caminho da Espada , é uma arte marcial moderna de origem japonesa, cujo objetivo principal é educacional, para a formação do caráter da pessoa segundo os preceitos do “Bushido”, o código de honra dos Samurais do Japão Feudal

O praticante de kendô é chamado de kenshi ou kendoka.

Os Samurais praticavam diversas artes marciais e a esse conjunto deu-se a denominação de “Bujutsu” (“Técnicas de Guerra”) e de “Budô” (“Caminho da Guerra”), mas com uma importante distinção entre eles. Enquanto o “Bujutsu” se refere à prática das técnicas em si, com foco na parte física do combate, o “Budô” se refere a essa prática como um caminho para o praticante não apenas dominar as técnicas marciais, mas também cultivar um estilo de vida norteado pelo “Bushido” que preceitua a justiça, benevolência, coragem, respeito, sinceridade, lealdade e honra como as principais virtudes a serem por eles cultivadas em seu caráter e praticadas na vida diária.

O Kendô pode ser praticado por pessoas do gênero masculino e feminino e, embora não haja formalmente nenhuma limitação de idade, tem sido recomendado iniciar a prática apenas a partir de 6 anos de idade. Para cima, não há efetivamente nenhuma restrição, sendo comum haver praticantes ativos com idade bastante avançada, superior a 80 anos.

Na sua forma esportiva, a prática é bem mais difundida na modalidade de Kendô, na qual os praticantes são separados por categorias estabelecidas de acordo com o gênero, a idade e a graduação, podendo competir na modalidade individual ou por equipes, sendo que, tanto na disputa individual como entre equipes, os combates (“Shiais”) ocorrem sempre entre dois oponentes, determinando-se o vencedor, na disputa entre equipes, pela soma das vitórias e dos pontos obtidos pelos membros da equipe

Bem-vindo ao Nippon Country Club

アメリカ大陸最大の日系クラブ

O maior clube Nikkei das Américas.

Sede Nippon Arujá

 

Tel: 011-4652-0270

 

E-mail : secretaria.aruja@nipponclub.com.br

 

Escritório Central (Liberdade)

 

Tel: 011-3111-3999

 

E-mail : nipponclub@nipponclub.com.br

 

* Informamos à todos os nossos associados, que o escritório de São Paulo voltou a realizar o atendimento presencial, ainda com horário reduzido : das 9:00 às 16:30 hrs mediante um protocolo rígido de segurança, com distanciamento social, distanciamento entre as mesas, uso de mascaras e álcool gel, etc. Na sala de atendimento foi instalado uma torre de álcool gel, e será permitido a presença  somente de 2 pessoas. Excedido este limite, o associado terá que aguardar a liberação de acesso na portaria. Contamos com a colaboração e compreensão de todos, utilizando preferencialmente os nossos canais de atendimento telefônico e digital e utilizando o atendimento presencial somente nos casos de extrema necessidade.

© Orgulhosamente criado por Center Foto 2015/2020 . contato: (11) 2403-2200