SOBRE O DEPARTAMENTO

HISTÓRICO DO DEPARTAMENTO DE ARTES MARCIAIS

 

O Departamento de Artes Marciais iniciou as atividades em 1998 como Departamento do KARATE.

O estilo do Karate-dô do Nippon é o Shotokan e segue os ensinamentos da escola JKA – Japan Karate Association (Nihon Karate Kyokai) e é associado a JKA Brasil e a FPKT – Federação Paulista de Karate-dô Tradicional.
Muitos associados praticam esta arte como meio de manter a forma física, mas há também atletas ranqueados(as) que participam, com muito sucesso e regularmente, em competições oficiais, nacionais e internacionais, organizadas pela federação e também pela escola JKA.

 

Em 2002, através da iniciativa do então diretor do Departamento Sr. Roberto Tanaka, que atendendo ao anseio de um dos Diretores Executivos do clube, implantou a modalidade JUDÔ e assim, o Departamento passou a ser chamado de Departamento de Artes Marciais.
O Judo, inicialmente se filiou a Federação da regional de Vale do Paraíba em razão da localização (Arujá). Passaram pelo Departamento muitos jovens que participaram em competições. Assim como no Karate-dô, há muitos associados que querem preservar a forma física sem a participação em competições.

 

A modalidade KENDÔ foi implantada ao departamento em agosto de 2011 trazendo como convidado o Mestre Hiroyoshi Ishihashi ( 7º. Grau ).
Logo a modalidade atraiu os aficionados pelo caminho da espada que prega a honra e o respeito ao próximo que eram a conduta dos samurais do Japão antigo.
Hoje, nesta modalidade há associados praticantes fiéis que seguem os ensinamentos da filosofia do KENDÔ, e alguns(mas) deles(as) já se graduaram oficialmente como Shodan (1º. Grau) pelo Nippon.

 

Em Outubro de 2019, foi introduzido ao departamento a modalidade AIKIDO. Trata-se também de Arte Marcial de origem Japonesa que seutiliza muito de técnicas de lançamentos e de imobilizações de oponentes.

Todas estas quatro modalidades de Artes Marciais transmitem aos praticantes, a filosofia de auto conhecimento, respeito ao próximo, formação do caráter, esforço, perseverança, controle emocional, além das técnicas de defesa pessoal.
O AIKIDÔ, assim como o KENDÔ, são praticados por policiais no Japão, seja para manter o equilíbrio emocional como também para promover a ordem em ações relativos a profissão.

Bem-vindo ao Nippon Country Club

アメリカ大陸最大の日系クラブ

O maior clube Nikkei das Américas.

Sede Nippon Arujá

 

Tel: 011-4652-0270

 

E-mail : secretaria.aruja@nipponclub.com.br

 

Escritório Central (Liberdade)

 

Tel: 011-3111-3999

 

E-mail : nipponclub@nipponclub.com.br

 

* Informamos à todos os nossos associados, que o escritório de São Paulo voltou a realizar o atendimento presencial, ainda com horário reduzido : das 9:00 às 16:30 hrs mediante um protocolo rígido de segurança, com distanciamento social, distanciamento entre as mesas, uso de mascaras e álcool gel, etc. Na sala de atendimento foi instalado uma torre de álcool gel, e será permitido a presença  somente de 2 pessoas. Excedido este limite, o associado terá que aguardar a liberação de acesso na portaria. Contamos com a colaboração e compreensão de todos, utilizando preferencialmente os nossos canais de atendimento telefônico e digital e utilizando o atendimento presencial somente nos casos de extrema necessidade.

© Orgulhosamente criado por Center Foto 2015/2020 . contato: (11) 2403-2200